image

É essencial entender que as Festas do Senhor não são festas judaicas. Elas são festas bíblicas. A Páscoa  @Pesach que celebramos ontem não é uma festa judaica mas sim uma festa estabelecida nas Escrituras para todas as gerações observarem. Qd entendemos isso, há uma porção contínua de revelações q se recebe do Senhor. Elas deixam de ser algo religioso e se tornam marcos, no calendário espiritual estabelecido pelo próprio Deus, para a nossa vida pessoal e da comunidade.

São dias q Deus determinou para o Seu povo parar e meditar nas verdades que cada festa significa. Toda vez que elas são celebradas o Espírito Santo reparte mais tesouros de entendimento. Eu e minha família temos nos esforçado a organizar nossas agendas envolta das festas e celebrarmos separando tempo para meditar sobre cada uma com irmãos preciosos. Pode ser assentados à mesa repartindo o pão ou em momentos de culto corporativo, mas não tem um ano que Deus não nos visita com revelações maravilhosas!

Hoje, 23 de abril, é dia da Festa das Primícias, que também é o 1o dia da Festa dos Pães Ásmos. Paulo se referiu a ressurreição de Jesus como as Primícias daqueles que dormem (1Cor. 15:20).

Fico pensando sobre esta palavra “primeiro” e me lembro de qd os discípulos discutiam quem era o maior entre eles. Jesus interrompe os argumentos e diz que para ser primeiro é necessário ser o último (Mar 9).

Ser último ofende a natureza humana. Ser último requer considerar os outros mais importantes do que a nós mesmos. Ser último demanda colocar os nossos planos e anseios pessoais para depois dAquilo que a cultura não valoriza. Ser último é colocar o que é Invisível primeiro antes das prioridades da opinião comum. 

Jesus ganhou o direito de ser o primeiro a derrotar a morte pq é o Homem q mais se humilhou de todos os homens. Quantas vezes Ele teve que ativar Sua mansidão, não se apegando no ser Criador, para nos ensinar como ser último e nos amar.

Há muitas razões pq Maria foi a primeira pessoa a ver Jesus ressurreto. Mas posso dizer c certeza q uma delas foi q a mulher tinha o lugar de última e no Reino dos céus Jesus a honrou como a primeira sendo figura da Noiva que o Pai prometeu ao Seu Filho. Jesus é maravilhoso!

Que tal mulheres nos dedicarmos a crescer no ser “último” para podermos ver mais da “ressurreição”?

Advertisements