image

Por todas as gerações (Êxodo 12:14), a Palavra de DEUS nos ordena a celebrar este dia de hoje, a Páscoa do Senhor – dia de gratidão, celebração – dia de memorial, reflexão.

Há quase 2000 anos atrás, neste dia Jesus pagou, com a moeda de Seu sangue, a dívida do pecado de todos os homens e rasgou a barreira que bloqueava acesso a graça e a glória de Deus para toda tribo, língua, povo, raça e nação. Hoje, como em todos os anos de Sua vida aqui na terra, Jesus meditou sobre a saída do povo de Deus do Egito, se livrando de seus deuses falsos para adorar o Único, Verdadeiro e Eterno Deus. Ele se assentou à mesa, comeu, revelou mais mistérios aos Seus discípulos e dividiu a história humana entre a velha e a nova aliança.

Nós como povo comprado também somos chamados para celebrar este dia com muita reverência e seriedade, discernindo o Corpo de Cristo, nos examinando para nos purificar mais e mais dos costumes deste mundo, até o grande e tão esperado Dia da volta do Rei Jesus o Senhor, quando Ele estabelecerá Seu Reino na terra para sempre.

Gratidão e temor ao Senhor neste dia de Páscoa!

Advertisements