Item-1010-Head-Pillow-3735-GrayJesus está dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos estão apavorados com os ventos que os açoitavam e as águas que enchiam o barco. Parecia que era o fim. Eles aterrorizados balançam o Mestre para acordá-Lo e gritam: O Senhor não se importa que todos nós vamos morrer? Não está vendo esta tempestade mortal? Nós vamos naufragar! E o Senhor está aí dormindo, sem fazer nada? Nós vamos morrer!

É difícil acreditar que Jesus estava alheio a situação. Jesus é Jesus! Com aquela confusão toda – imagina um bando de homens fortes desesperados – no mínimo estavam gritando – será que Jesus, o líder, não sabia o que estava acontecendo? Por que em tanto caos, não estava somente calmo mas dormindo confortavelmente? Razão simples: nada nesse mundo poderia afetar o plano dEle.

Que plano? Ah… parece que os discípulos se esqueceram do plano. O plano era sair de um lado do mar para o outro lado. Jesus disse isso: “Vamos atravessar para o outro lado” (Marcos 4:35). Se Ele já havia dito isso, Jesus sabia e confiava que esse plano se cumpriria. Mesmo que ventos fortes fizessem com que o barco se enchesse de água e o barco naufragasse, ninguém morreria e Jesus e os discípulos chegariam no outro lado, porque o Mestre falou. Por isso, Ele podia dormir (afinal Ele também era humano).

O nosso problema é que facilmente nos esquecemos do que Jesus falou conosco no começo e deixamos que as circunstâncias nos afetem de tal modo que as vezes pensamos que Jesus mudou de idéia, por estar calado durante a tempestade. Você se lembra exatamente do que Jesus falou para você? Não importa o que estiver acontecendo, você não vai perecer, se Jesus está no seu barco e você estiver obedecendo a palavra inicial dEle.

Advertisements