“O anjo que estivera a falar comigo tornou a despertar-me, como se eu tivesse estado a dormir: 

Que vês tu agora? Respondi: Um castiçal todo de ouro, e um reservatório de azeite para alimentar as luzes através de sete tubos. Vejo igualmente duas oliveiras, uma de cada lado. Então perguntei ao anjo: Qual será o seu significado? Que quererá isso dizer? Não sabes o que simbolizam?, perguntou o anjo.

Não, senhor, não sei. 

Então ele disse-me: Esta é a mensagem de Deus para Zorobabel : Não pela força, nem pela violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos celestiais. Vocês vencerão pelo meu Espírito, ainda que sejam poucos e fracos. Por isso nenhuma montanha, por mais alta que seja, poderá ficar de pé diante de Zorobabel! Será aplanada na sua frente! E Zorobabel acabará construindo este templo, com altas exclamações de gratidão pela misericórdia de Deus, afirmando que tudo foi feito só pela sua graça. Esta foi outra mensagem que recebi da parte do Senhor. 

Zorobabel pôs os alicerces deste templo, e acabá-lo-á. Assim saberão que estas mensagens são a palavra de Deus, o Senhor dos exércitos celestiais. 

Não desprezem o dia das pequenas coisas. Porque os homens se alegram vendo o início desta obra, vendo o prumo nas mãos de Zorobabel. Estas sete luzes simbolizam os olhos do Senhor que tudo vêem, em todo o mundo.”

Zacarias 4

Advertisements