O dia do Senhor para mim também representa o tempo determinado por Deus para realização de Sua vontade em nós. E que durante este tempo de espera, temos que ficar atentos, alertas e prontos. O dia do Senhor já está marcado mas se não vigiarmos não seremos encontrados de pé, em prontidão.

Muitos de nós recebemos uma palavra de Deus específica e por Ela ser uma semente, é plantada em nós e na estação certa ela vem a brotar. Mas Jesus explicou tão claro que quando a palavra é semeada entre os espinhos, ela não dá fruto.

“As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.” Lucas 8:13-15

Os espinhos são sinal da maldição que veio sobre a terra por causa do pecado. Enquanto vivermos aqui nesta terra com o corpo que foi danificado pelo pecado nós seremos sujeitos a estes espinhos.

“Maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo.” Gênesis 3:17-18

Mas “Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro’. Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.” Gálatas 3:13-16

Os espinhos vieram por causa do pecado que foi uma decisão do homem que é livre para fazer escolhas. Nós temos o livre arbítrio de deixar espinhos nos sufocarem ou não. O livre arbítrio trabalha para os dois lados.

Jesus foi a cruz com uma coroa de espinhos sobre a Sua cabeça, assumindo sobre Si o domínio e autoridade de nossas preocupações e ansiedades desta vida. Ele tem todas as suas necessidades em mente. E se nós pudessemos resolver nossos problemas por nós mesmos, eles não consumiriam nossos corações com ansiedade. Só Jesus mesmo pode tomar conta e trazer soluções.

Por isso, eu e você temos mais uma razão de não deixarmos o coração ser consumido com tanta preocupação. O nosso semblante cai, nossas energias diminuem, nossos sensores exteriores se enfraquecem, nossa visão escurece, e abaixamos o nosso escudo da fé.

Você precisa estar de pé quando o Dia do Senhor na sua vida chegar. Você precisa estar a toda força e brilhando.

Será maravilhoso e os justos se alegrarão com você! Vai ser como assistindo um filme que você já leu o livro, mas á cores e em som ao vivo! Vai chegar antes de você imaginar. Ah, se tão somente você pudesse extender seu braço… Está quase tocando em você. As tentações do desespero chegam quando começa ficar muito perto das coisas acontecerem.

Advertisements