Vimos no blog passado que devemos vigiar enquanto esperamos o dia do Senhor. Temos que cuidar para que aquilo que é mais precioso em nós, o nosso coração, não esteja carregado de libertinagem, bebedeira e as ansiedades desta vida.

Sei que muitos de nós podemos estar passando esta semana ansiosos e cheios de preocupações por coisas muito reais. Mas não podemos esquecer que todas estas coisas são relacionadas a esta vida e não podem consumir o nosso lugar secreto – o mundo dos nossos pensamentos e emoções que ninguém vê, só Deus.

A nossa filha Anna Priscilla de 2 aninhos nos ensina muito sobre Deus. Ela absorve tudo que está em volta dela – percebe coisas que me susto de tão observadora que é. E falante, viu? Já vi que tenho que ter cuidado com que digo em volta dela, porque está ligada em tudo. Aprende as coisas rápido, claro que sem tempo de atenção muito longo porque afinal só tem 2 anos, mas já reconhece palavras em várias línguas. O Joshua, pai dela, fica impressionado como ela fala as duas línguas e ele ainda não aprendeu o português. Mas estou vendo que a questão do aprendizado da maioria das crianças é que elas não têm nenhuma preocupação. A Anna sabe que na hora de uma necessidade dela, os pais dela ou vovô ou vovó ou tia ou tio vão suprir o que ela precisa, na hora certa. Ela sabe que alguém está cuidando dela. Ela não é nenhum pouquinho orfã. E assim toda a sua atenção é voltada em aprender e crescer. Quando começa a chover do lado de fora, ela põe a mão na orelha e diz “escuta” porque está alerta. Quando alguém abre a porta de casa, ela já chama pelo nome porque conhece o passo. Quando entra no mercado, já faz a lista de pedido de coisas que tem que comprar para cada um da família, porque sabe do que cada um gosta.

Agora querido(a) filho(a) do Pai da Eternidade, você é santo e justificado em Jesus, obediente a Lei do Senhor e vive em temor do Seu Nome. Você é guiado pelo Espírito Santo e cheio de Suas virtudes. Sua vida está nas mãos do Grande Eu Sou, daquEle que tudo vê e tudo controla em toda terra. Por que não lançar esta ansiedade mais uma vez sobre Ele hoje? Arrependimento nos traz ventos de refrigério.

I Pedro 5:7 “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

“E as lutas vem tentando me afastar de Ti. Frieza e escuridão procuram me cegar. Mas eu não vou desistir. Ajuda-me, Senhor. Eu quero permanecer conTigo até o fim.” Pra. Ana Paula Bessa – Preciso de Ti

video

