“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. Lucas 21:33-36

Este dia na verdade pode chegar a qualquer momento. O dia pode ser a volta do Rei Jesus ou o nosso encontro com a eternidade, que é independente da nossa idade ou estado de saúde. Em relação a volta dEle, sabemos que ouvimos falar que Jesus está voltando deste os dias dos Apóstolos da igreja primitiva. Mas Jesus disse que haveria sinais do tempo certo. E pode se ver que mais do que nunca os sinais estão ficando mais intensos.

Ontem a noite, minha discípula amada, Luana Cruz, estava pregando na Igreja sobre “Adoração na Família” e, anotando o que ela ministrava, fui marcada com algo que disse que a verdadeira adoração é amar a Deus. Nós deixamos de amar a Deus quando prestramos atenção nas coisas do mundo.

O texto acima está nos dando dicas importantes do que devemos cuidar para nosso coração está vigilante. Diz para não sermos carregados de libertinagem, que no dicionário quer dizer “todo ato em que o indivÍduo pratica em sua ação descontroladamente sem senso crítico da realidade. Vive nos prazeres e delícias de tudo aquilo que o mundo pode oferecer.” Em seguida fala da bebedeira que impede a pessoa de sentir e estar ciente do seus redores e derredores. E depois fala sobre as ansiedades da vida. Wow! Nossas preocupações que na maioria das vezes são desnecessárias realmente sufocam a nossa vigilância e nos deixam vulneráveis.
.
Queridos amigos, vamos sempre estar atentos. Oh e como precisamos orar mais…

Advertisements