Graça e paz, pessoal! 

Estamos em um pais da Asia nesses dias trazendo treinamento, e tenho aprendido muito com os irmaos aqui. Fiz um proposito de tambem estar lendo sobre servir e a humildade e vou tentar compartilhar algumas coisas aqui no blog. Estou sendo convencida que somente iremos ver avivamento como nunca no mundo quando aprendermos com Jesus Sua humildade e Seu objetivo de ser servo de todos.

Quando Deus escolheu se conectar com o homem, Ele se tornou um servo. É interessante isso porque na maioria das vezes o servo é invisível. Eles usam algum tipo de uniforme, fazem tarefas rotinas e de muito pouca visibilidade, ficam calados, e se são bons mesmo, sua presença não traz distração nenhuma. As pessoas os ignoram até o momento que precisam de sua ajuda. E Jesus escolheu vir assim. Se Deus decidiu conectar conosco assim, esta se torna a maneira que devemos nos conectar com as pessoas também. 

Jesus veio ao mundo e saiu do mundo de formas muito humildes. Nasceu numa estrebaria e morreu pendurado na cruz. Ele nao veio para vestir a capa de realeza, a vestimenta da honra, preeminencia e posição,  mas com a missao de usar a toalha, para buscar o perdido, fazer milagres, tocar o pobre, expulsar demonios, fazer o bem, ensinar os valores do Reino, orar, jejuar, servir a humanidade… 

Grandeza não é o objetivo. Serviço é o objetivo do cristão. Grandeza é definida pelo exercício de servidão mostrado por uma vida inteira. Mateus 20:26 diz que quem quiser ser grande deve ser o servo, porque é isso que Jesus nos mostrou.

Os valores do Reino de Deus são diferentes dos valores do mundo. No mundo, grandeza é julgada pelo poder que uma pessoa exerce sobre outras pessoas. No Reino, grandeza é julgada pelo serviço prestado aos outros. Como filhos do Reino, nós seguimos os valores do Reino.

Advertisements