Agora, pois, por que morreríamos? Pois este grande fogo nos consumiria; se ainda mais ouvíssemos a voz do SENHOR nosso Deus morreríamos. Deuteronômio 5:25

Esta semana estava no avião conversando com o Senhor indo para uma base missionária com o meu esposo para treinar missionários indo para o Oriente Médio daqui umas semanas e pedi ao Senhor que Ele falasse comigo nesta viagem. O Espírito Santo me respondeu me lembrando da leitura da semana sobre a narrativa do Monte Sinai. O povo hebreu pediu para ouvir a Deus e depois de ter tido a experiencia concordou que Moisés então seria o profeta, que Deus poderia falar somente com ele e eles obedeceriam. O que me marcou é que o argumento que eles usaram foi que se ouvissem a voz de Deus, eles morreriam. Ele, então, me disse: voce quer ouvir minha voz?

Hoje é tão fácil ver no nosso meio pessoas que desejam que Deus fale com elas. A maioria busca aquela palavra “de vida”, seja em profecia ou ensinamento, que vai trazer um sentimento gostoso na alma que muitas vezes resulta em conforto. Deus é a nossa fonte de vida sim, de amor, misericórdia, perdão, restauração, alegria e por Ele nos amar Ele estabeleceu os Seus Caminhos, a Sua Lei, para nós sermos bem-aventurados.

Mas quando as coisas começam a ficar disconfortáveis, nossa carne quer fugir. Então começamos a culpar as pessoas na igreja, os cuidados da vida, as preocupações daquilo que não se vê, e não priorizamos estar em comunhão na igreja, outras coisas se tornam mais importantes do que ir ao culto ou alguma reunião de ensinamento, buscamos mais satisfação a nível do mundo…

Eu creio que a questão maior nisso é o morrer. Quanto mais nós ouvimos a voz de Deus, mais nós morremos. E a razão que muitos não fazem questão de estarem na igreja, lerem a Bíblia, pararem para ouvir o Espírito Santo em oração é que no fundo o resultado de ouvir a voz de Deus é morrer para si mesmo e viver para Deus.

Sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus e muitas vezes nós falamos “ah eu já sei tudo que o pastor está falando,” “eu já li a Bíblia 5 vezes,” “tudo é a mesma coisa e não vai mudar,” etc. Mas o coração ensinável é humilde e preparado para se tornar mais e mais puro e assim ver Deus em tudo. A Palavra de Deus é eterna e eu posso passar minha vida ouvindo o Salmo 23 e novidade vai ser revelada para o resto da eternidade.

O ouvir a voz de Deus requer morte. Por que Moisés podia ouvir? Creio que era o seu coração. E eu quero ter esse coração ensinável que é humilde suficiente para morrer para os seus enganos e se transformar para vida.

Advertisements