Quando chegam os horários da sonecas da tarde ou de dormir a noite, como muitas crianças, a nossa filha, Anna Priscilla, fica inquieta e luta contra o sono a qualquer custo. Eu peço para ela olhar para mim e pergunto: Anna, é hora de que agora? E toda chorosa indo contra a sua vontade, responde: “Nanar.”

No natural, nós precisamos dormir, mas no espiritual, não houve época mais séria para estarmos acordados e atentos do que agora. A Biblia diz que quem dorme está nas trevas e não há luz nele. Nossa vida precisa carregar luz e trazer luz para os outros. Imagino que quando Noé e sua família estavam construíndo a arca, a única coisa que eles falavam era sobre o dilúvio que estava para chegar. Creio assim porque levou 120 anos para construírem a arca! É muito tempo! E foi muito trabalho! Tinham tudo oara desanimar. Mas se tivessem se distraído com outras coisas, não salvariam as suas próprias vidas. A vida deles devia ser hiper-focada naquilo que Deus havia falado. Eles estavam fazendo algo que nunca se havia feito ou visto antes – isso requer coração com propósito único.

E nós sabemos que eles não eram de uma raça diferente da nossa, de DNA diferente do nosso. Eles eram pessoas, uma família, como eu e você – sujeitos as mesmas tentações, mesmas maldades do mundo, mesmas ofensas e calúnias… E obedeceram a Deus a risca e salvaram a raça humana.

Fico pensando no que o povo de Deus, começando comigo, faz quando se reune, seja na igreja, num restaurante, numa visita em casa… Acostumamos conversar sobre as coisas que são interessantes e de necessidades para nós. Se precisamos de um emprego, podemos conversar sobre as oportunidades que existem. Se precisamos de um lugar para morar, devemos checar com aqueles que podem saber de alguma coisa. Se acontece um evento que nos afeta, falamos sobre as consequências do assunto. Mas o Dia do Senhor que está mais próximo do que nunca? E os eventos mundiais que dão apoio as profecias? Podemos até mencionar “é a volta de Jesus”, mas fica por aí mesmo, como aqueles que somente repetiam o que Noé diziam que iria chover, mas fizeram nada para se salvarem.

“Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: “Paz e segurança”, então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;
pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.” 1 Tessalonicenses 5:1-8

Advertisements