“Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas maos todas as coisas, e que havia saido de Deus e ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.” Joao 13:3-4

Como estes 2 versos tem me impactado nestes dias. Eles fazem parte da narracao da ultima ceia de Jesus com o Seus discipulos, onde Ele lava os seus pes. Jesus sabendo do que esperava por Ele, tirou a vestimenta de cima e se enrolou numa toalha!

Lendo estes versos me fez pensar nas vezes que viajei para um lugar pobre ou de pessoas que amo muito onde eu queria deixar tudo que tinha com eles, dinheiro, minhas roupas, ate’ a minha mala, e voltar para casa de maos vazias, pois sabia que era mais importante fazer aquilo e para onde eu estava voltando eu podia adquirir tudo de volta facilmente. Neste ato de Jesus, mais uma vez Ele me ensina sobre a minha passagem aqui nesta terra. Ele, sabendo do que estava preparado para Ele pelo Pai, tirou ate’ a vestimenta de cima e se colocou como servo. Isso me da’ o exemplo de um estilo de vida simples – nao estar apegado nem mesmo com as coisas que visto, o meu exterior de luxo, mas me colocar como serva pronta para me sujar e me gastar amando os outros.

E’ tao facil se embriagar com as pressoes do mundo, competir com o que ele oferece e consome. Eu preciso aprender a viver a vida simples e encontrar paz em estar contente. Preciso tambem passar isto para minha filhinha que em breve tambem vai ser tentada a ser engolida pela correnteza do materialismo. Tenho que manter em mente que vou colher nesta vida mas o que colher aqui e’ completamente temporario e devo focalizar e almejar a colheita eterna. Jesus, mais uma vez, me deixa o exemplo de que Seus pensamentos nao estavam aqui, mas nas coisas que vem do alto. Nao tinha medo de se mostrar humano, sem mascaras, sem aparencias, e simplesmente se humilhando entre os Seus alunos, tendo a certeza de que para onde Ele estava indo, Ele ja’ tinha todas coisas em Sua posse para sempre!

