Quero deixar aqui as palavras de Oswald Chambers em relacao o entender as coisas espirituais:

A regra de ouro para a compreensão espiritual não é intelecto, mas obediência. Se um homem quer o conhecimento científico, a curiosidade intelectual é seu guia, mas se ele quer uma visão do que Jesus Cristo ensina, ele só pode obtê-la por obediência. Se as coisas são obscuras para mim, então eu posso ter certeza de que há algo que eu estou me recusando a fazer. Trevas intelectuais vem por ignorância; escuridão espiritual vem por causa de algo que eu não pretendo obedecer.

Nenhum homem jamais recebe uma palavra de Deus sem ser imediatamente posto à prova dela. Desobedecemos e depois perguntamos por que não crescemos espiritualmente. “Se quando você vem ao altar”, disse Jesus, “se lembre de seu irmão que tem alguma coisa contra você. . . não diga outra palavra a mim, mas primeiro va’ e coloque a coisa certa. ” O ensino de Jesus nos atinge em que vivemos. Não podemos ficar como farsas diante dele por um segundo. O Espírito de Deus desenterra o espírito de auto-justificação – Ele nos torna sensíveis às coisas que nunca pensamos antes.

Quando Jesus nos confronta com a Sua palavra, não podemos fugir dela. Se voce fizer isso, você se tornará uma farsa religiosa.  Primeiro vá -. Correndo o risco de ser visto por fanático, você deve obedecer o que Deus diz a você.”

