“Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.” Isaías 51:5

Queria compartilhar algo que está acontecendo com uma igreja na California, que pode acontecer com muitas por toda terra.

Pr. Jacks Hibbs, pastor presidente da igreja Calvary Chapel em Chino Hills, tem tomado atitudes drásticas e bem honrosas perante Deus e os homens em relação a perseguição que a igreja começou a experimentar.  No ano passado, a população da California votou para uma nova amenda na constituição do estado para definir a palava casamento, que é uma união entre um homem e uma mulher. Os votos foram de 53%, que causou uma grande celebração pela igreja de toda a nação.

Porém, depois da comunidade homosexual apelar a corte judicial, um único juiz determinou que esse voto do povo não era constitucional, assim cancelando o resultado da eleição e abrindo portas novamente para o casamento gay. Esta decisão força a igreja a fazer casamentos de pessoas homosexuais, por causa do status de “organização sem fins lucrativos” que a igreja possui reconhecido pelo governo.

Neste fim de semana passado, numa assembléia geral na igreja, o Pr. Jack declarou para todos que ele e a diretoria da igreja estão dispostos a perderem o status de “non-profit” e se tornarem uma organização lucrativa que pode então estabelecer as regras de “negócios”, de acordo com a Lei do Senhor.  Isto implica muito financeiramente para a igreja em relação a impostos e doações, mas o pastor diz que obedecerão ao Senhor a qualquer custo e que vão confiar em Deus. Ele também está disposto a perder sua licença de pastor ordenado reconhecido pelo governo.

Que posição maravilhosa de coragem! Não se prostrarão perante as leis humanas, não ficarão quietos e pagarão o preço da perseguição, pois há pecado no silêncio. Também instruíu claramente a congregação de mais 5.000 membros em quem votar nas próximas eleições de novembro, dando os nomes específicos das pessoas que estão mais pertos dos princípios de Deus.

Isto me faz pesar mais o coração em relação ao nosso Brasil e o posicionamento da igreja brasileira. A perseguição já chegou e forçará as estruturas a serem refeitas. E creio eu que será para o nosso bem.

Atos 8 conta o relato da morte do mártire Estevão e que nesse dia a igreja foi dispersa por causa da perseguição, assim o evangelho alcançou outras partes. Será que em um tempo muito curto a igreja será dispejada de seus templos e que nós seremos forçados a nos reunir de uma outra forma, em outro tipo de comunidade???

Uma coisa eu sei… toda estrutura feita por homens será destruída e somente o nome do Senhor será exaltado.

Advertisements