O Senhor é bom, muito bom mesmo! Podemos não entender os caminhos dEle em momentos de desafio mas logo o Espírito nos consola e nos abre os olhos,  mesmo que ao nosso ver demore. Mas Ele não falha. Estou dizendo isto porque estou vivendo dias que sonhei e pedi muito ao Senhor. Estou a caminho de Israel para passar os primeiros dias da Festa de Tabernáculos.

Desde que recebi o ensinamento sobre as Festas do Senhor, tenho um desejo muito grande de celebrar esta festa em Israel, por causa do que diz o texto em Zacarias 14. Desde então, nossa igreja na Flórida, a Zion Mission Church, celebra a festa todos os anos com muito zelo, mas nunca participei da festa lá na terra da Cidade de Daví.  Já tive a alegria de pisar naquele lugar precioso muitas vezes. Na verdade até moramos em Israel por 6 meses. Na primeira vez que saímos do Brasil para o campo missionário, meus pais foram como missionários para lá. Meu esposo, Joshua, me surpreendeu em me levar para passar nossa lua de mel em Israel. E desta vez,  na companhia da minha querida amiga Ana, com o privilegio ainda maior, estou indo com o meu/minha primogênit@ no ventre. Me traz lágrimas nos olhos de alegria por esta oportunidade que o Senhor me dá neste momento, nos primeiros dias do novo ano.

E muitas surpresas e novidades Ele trará para aqueles que estão com seus olhos atentos nestes dias. Tenho buscado estar mais atenta ao que Espírito Santo está dizendo para mim nesses próximos dias que antecedem a próxima festa, a Festa da Expiação, que nós chamamos de Festa do Perdão também. O Senhor nos trará convicção de pecados, instruções e também promessas e por isso devemos estar atentos.

Compartilhando a palavra que o Senhor me deu hoje, em Ezequiel 17 que diz:

“Assim diz o Senhor Deus: Também eu tomarei um broto do topo do cedro, e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro, e o plantarei sobre um monte alto e sublime. No monte alto de Israel o plantarei; e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente. Habitarão debaixo dele aves de toda a sorte; ã sombra dos seus ramos habitarão. Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, e Senhor, o disse, e o farei. “

Sinto que Deus esta’ para abater aqueles que se exaltam e principalmente aqueles que andam de acordo com suas proprias opinioes e levantara’ aqueles humildes, submissos e totalmente dependentes da autoridade do Senhor, que é instituída pela Pessoa dEle, a Sua Palavra, e as autoridades estabelecidas por Ele. Vejo que nesses dias devemos sondar nosso coracao e atitudes para vermos como sera’ o julgamento do Senhor em relação ao nosso orguho e a nossa sinceridade.

