straight-and-narrow-way-2

Há tantas advertências na Bíblia para nós andarmos nos caminhos do Senhor, mas a Palavra mesmo diz que “há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Se o coração do homem é sempre enganoso, como posso saber se estou andando nos caminhos do Senhor? Meu pai Adilson sempre me ensinou que há o plano mestre que Deus tem para o Seu povo aqui na terra e o plano específico para cada um de seus filhos. O plano mestre é bem descrito na Palavra, com Suas Leis e Princípios, mas o plano específico requer uma busca mais pessoal e obediência ao Senhor mais estrita.

Como Provérbios 14:12 diz que os caminhos do homem podem parecer corretos mas o levam a morte, como posso andar no caminho da justiça específico para minha vida todos os dias? O segredo pode estar em Provérbios 3:6 que diz:

“Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.”

Reconhecer o Senhor em tudo que fazemos faz com que Ele se manisfeste e ajuste a nossa caminhada a cada passo. Isso é muito poderoso! Isso realmente pode revolucionar a minha vida. Se em cada detalhe eu reconhecer o Senhor, tudo que faço realmente pode chegar a perfeição. Interessante! Não foi o próprio Jesus que nos ordenou a sermos perfeitos como Ele é perfeito? Será esse o segredo? Reconhecendo o Senhor em TODOS os meus caminhos?

Bom, tenho um testemunho bem bobo para compartilhar, mas que me fortaleceu no Senhor. Neste fim de semana, o Joshua e eu convidamos o grupo de irmãos que trabalha no ministério conosco para um churrasquinho na nossa casa para uma confraternização e um tempo de oração pela viagem e treinamento no Brasil agora em Julho. E eu iria cozinhar! Planejei tudo e uma das irmãs perguntou se podia levar algo, e eu disse que ela poderia trazer qualquer prato. Sem saber o que ela traria, continuei com os preparativos. O tempo foi passando arrumando tudo diligentemente e quando deu a hora dos irmãos chegarem, eu olhei para a comida e vi que faltava o prato mais importante para mim – a salada! Tinha todos os ingredientes mas o tempo não deu mesmo para prepará-la. E no espírito eu disse: “Senhor, o Senhor viu que fiz de tudo para fazer tudo, mas o tempo não deu para fazer a salada. É uma pena mas não posso perder a calma ou deixar meu coração ficar ansioso por não estar perfeito da maneira que eu planejei. Vou descansar a minha alma, estar contente e não me escabelar por não ter salada pronta.” Não havia mesmo mais tempo para fazer tudo perfeito mais com minhas próprias forças.

Quem me conhece de perto sabe que a salada realmente é um prato muito importante, mas me resignei e fiquei tranquila recebendo os irmãos. O que importava se as pessoas pudessem dizer: ah, a Sara não sabe servir bem… está faltando a salada. Fiquei numa boa. De repente, chega a irmã com seu esposo segurando uma vasilha fechada na mão.  Eles me entregam e dizem: “Nós decidimos trazer uma salada. Tem algum problema?” Comecei a dar gargalhada e contar para eles o testemunho que Deus sabia que eu não ia ter tempo mas queria alegrar o meu coração não só com a provisão de algo tão bobo mas com o cuidado de um desejo específico meu. Eu o reconheci e Ele fez aos meus olhos aquele churrasquinho perfeito!

Muitas coisas estão para acontecer nesses últimos dias que vão requerer da Noiva de Cristo está mais alerta e instruída para cada próximo passo como nunca antes. O tempo está curto e não haverá muito espaço para desvios. Não tem mais aquela margem de tempo que houve em gerações passadas para as pessoas se arrependerem, porque as coisas estão acontecendo muito mais rápido hoje. A línguagem e processo de pensamento da Noiva tem que estar mais e mais reconhecendo o lugar e a pessoa do Senhor para que as distrações não nos tire do caminho estreito que nos leva ao Reino dos céus. Não conseguimos andar no caminho do Senhor sozinhos. Precisamos dEle mesmo para ajustar e endireitar a nossa caminhada todos os dias até o grande dia do Mais Majestoso Casamento das Eras.

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. I Coríntios 10:31

Advertisements