Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

Ontem a noite, tivemos uma oportunidade muito especial de jantar com um grupo de líderes junto com um ex-terrorista do Líbano. Seu nome fictício é Kamal Saleem. Quando ele era criança, para se refugiar de outros adolecentes que queriam bater nele, correu para uma mesquita onde se encontrou com mulçumanos radicais e terroristas. Ele cresceu com o sonho de jihad e foi enviado para campo de treinamento para também se tornar um terrorista. Assim ele foi  para muitos lugares, Afganistão, Arabia Saudita, Siria, Iraque, e treinava outros também. A visão dele era de todo o mundo está debaixo do domínio do Islam. Como muitos terroristas missionários, ele foi enviado para os EUA para trazer terror para os “infiéis”. Chegou como estudante para se infiltrar e treinar outros terroristas gerados no próprio país. Mas milagrosamente, na sua busca por Deus, ele se encontrou com Jesus e hoje ele tem a missão de alertar a igreja americana da agenda dos mulçumanos em quererem conquistar o mundo inteiro.

E hoje depois de outras conversas, eu só posso pensar na condição da igreja que está tão distraída e se preocupando com coisas que realmente não importam. São tantas discussões vaidosas e futís sem nenhum fôco nas coisas eternas e no que é mais prioridade, o Reino do Rei Noivo Jesus. Tanta gente lutando contra irmãos, principalmente contra aqueles que estão tentando fazer alguma coisa, que não tem noção o quanto satanás está trabalhando para atacar aqueles que pouco a pouco estão se afastando do cuidado de seus pastores e indo para às margens do rebanho, onde se tornam presa fácil. Ao invés de se unirem e segurarem os braços de seus líderes, preferem estar alheios e se dispersarem pelo deserto, erroneamente crendo que Deus os seguem na rebeldia contra o Reino. Enquanto isso, o império das trevas se organiza…

Mais do que nunca os escolhidos tem que ser sábios, prudentes e vigilantes como serpentes e mansos e sensíveis ao perigo como a pomba. Hoje a igreja tem achado tanta desculpa para não servir a Deus com seriedade, que quando o desafio, perseguição chegar, as desculpas não vão faltar. Vai ficar bem fácil negar Jesus estando longe da comunhão intensa da igreja.  Lembram-se de Pedro?

A tempestade está chegando… onde é o seu refúgio?

Advertisements