Há uns dias atrás, eu estava preparando um chá medicinal para o Joshua, por causa de uma tosse, e coloquei a água para esquentar. Chequei uma vez e vi que a água estava fria ainda, e pensei: seria bem mais agradável para ele beber esse chá nessa temperatura fria ou mais fácil se fosse somente morna, mas o remédio não vai entrar em ação se não estiver bem quente!

photolibrary_rf_photo_of_woman_sipping_hot_teaHoje tenho visto em muitos lugares, pessoas que estão a procura de um chá, e vão de igreja em igreja provando e testando. Se a igreja é fria, sabem que não será bom para eles, pois falta aquele gostinho de vida que sempre aparece com a manifestação da santidade de Deus. Difunto costuma estar bem geladinho. Se a igreja é quente, pode ser quente demais para o gosto e ficam com medo de serem queimados e marcados e acabam saíndo falando que as coisas não são tão assim. Mas se analizarmos direitinho, na verdade, essas pessoas querem mesmo é o chazinho morno, que não queima a boca e dá aquela mentirosa impressão que está tendo efeito.

Nesses dias, até mesmo os escolhidos de Deus vão ser seduzidos a se conformarem ou quererem o “evangelho” mais morno. Eles usam as palavras certas e até levantam a mão em “adoração” e derramam lágrimas de emoção. O amor parece estar lá. E realmente aquele amor não desaparece completamente porque essas pessoas costumam ter experimentado muito de Deus e há ainda aquele temorzinho bem pequeninho, que é mais medo do que temor. Mas o propósito do diabo hoje é que o amor dessas pessoas se esfrie ao ponto de terem somente o nome de crentes e não terem mais aquele brilho e inocência nos olhos, nem paixão ou urgência pela presença ou que está no coração de Deus.

Isso está acontecendo com muita evidência e poucos estão enxergando. Não é coisa acontecendo lá na igreja do pobre pastorzinho fulano ou no grupo da pequena irmã ciclana ou na fraca denominação beltrana. É por todos os lados. Satanás já começou a executar o seu mais elaborado plano mortal de todos os tempos sobre a humanidade, oferecendo ofertas tão sutís para esses escolhidos e eles, usando a própria Palavra, como o diabo fez, estão caíndo na armadilha. Como satanás, que escolheu versos isolados da Bíblia para sua própria conviniência, essas pessoas, que foram até usadas por Deus com muita graça, estão fazendo o mesmo. Apegam-se a conceitos incompletos da Bíblia e se corrompem por causa do orgulho que os domina, não aceitando a Verdade de Deus de Gênesis ao Apocalipse. E a verdade é que o evangelho tem mais do que amor. O evangelho é mais do que fé. E o Deus do Jardim do Éden é o mesmo Deus do Armagedom, que tem olhos de fogo e traz juízo sobre os moradores da terra e reina pela eternidade afora. Deus é maior e mais sério do que a nossa teologia limitada. Por que somos tão arrogantes?

O meu coração tem doído tanto por pessoas que conheço de perto, que amo com muito carinho, que até tive a honra de discipular e que hoje estão escolhendo tomar o chá morno oba-oba ao som bonito, sem calor, sem remêdio, sem dor, que não deixa marcas, sem arrependimento, sem a plena e perfeita Verdade. E assim ficam mais e mais insensíves aos tempos, porque se adoecem e não entendem o calendário de Deus que nunca esteve tão intenso como agora, e simplesmente levam a vida buscando aproveitar esta vida nesta terra ao máximo. Sim, crentes que se esforçam para fazerem tempo para a diversão, o trabalho, a busca de posições para levantar seu próprio nome, o ajuntamento de dinheiro, a satisfação daqueles desejos miseráveis da carne e a lista vai… uma vida que não demanda nenhum compromisso com o Reino de Deus todos os dias. Sem saber, eles estão construíndo altares para outros deuses na suas vidas ao lado do altar do Verdadeiro, Zeloso e Soberano Deus. A Bíblia chama essas pessoas de idólatras!

Aqueles que estão sendo marcados pelo fogo, mesmo passando por bastante lutas mas em plena paz e alegria, estão sofrendo ao ver tantos ao redor que estão se rebelando, sendo infiéis, rejeitando a unidade e escolhendo estar em lugares onde o”chá” é mais morno. Isto está acontecendo com gente de todas as línguas em toda terra.

Não há igreja perfeita, mas há algumas congregações buscando a perfeição em Cristo, sendo firmes e até duros como Ele, desprezando os religiosos e desejando uma vida de dependência de Deus, o Pai, todos os dias da semana e não só no domingo.

Será que no final o que eu ouvia quando criança é verdade? crente = quente???

Eu e minha casa fizemos uma decisão – queremos tomar o chá quente de Deus todos os dias, não importando quão queimada nossa língua fique! uhmmmmmmm, língua queimada….. falaremos disso depois.

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e SELADO com esta inscrição: ‘O Senhor conhece quem lhe pertence’ e ‘afasta-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor.’ ”  II Tim. 2:19

Graça e paz e bastante chá quente para os santos!

Lembram-se de João Batista, o que preparou o caminho do Senhor? Ele não era nenhum pouquinho morno.

Advertisements